


QUEM SOMOS
O Instituto Brasil Convergente (IBC) é uma organização sem fins lucrativos que foi constituída em 2008 e é reconhecida como Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Como tal, é uma entidade de direito privado com autonomia administrativa e financeira, regida por legislação específica. O IBC é capaz de estabelecer convênios, contratos, termos de parceria e termos de cooperação com órgãos ou entidades públicas e privadas, bem como empresas e instituições nacionais e internacionais.
A organização se dedica a promover o desenvolvimento econômico e social, colaborando com as três esferas do poder público (União, Estados e Municípios), bem como universidades e centros empresariais. Seu objetivo é integrar esses três segmentos em prol do meio ambiente, saneamento básico, saúde, habitação, educação e desenvolvimento regionalizado, com o intuito de fortalecer a sociedade.
A missão do IBC é elevar a qualidade de vida da população brasileira. Para isso, a organização realiza projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na área de inovação tecnológica, além de apoiar e executar atividades técnicas, científicas e mercadológicas. O Instituto também se preocupa em gerar e transferir tecnologias, bem como promover o capital humano, sempre levando em consideração o meio ambiente.
Os resultados econômicos do IBC são investidos em pesquisas para o desenvolvimento de novos projetos e em ações de responsabilidade social. Dessa forma, a organização contribui efetivamente para o crescimento do país, disponibilizando produtos e serviços com tecnologia de ponta e garantindo o melhor custo-benefício aos seus parceiros.
Olá,seja bem-vindo
ao Instituto Brasil Convergente - IBC

O Instituto Brasil Convergente está inserido em um novo mercado onde o interesse da comunidade deve ser melhor atendido, através da prestação de serviços eficientes, mais ágeis e menos onerosos aos cofres públicos.

O IBC possui reconhecida capacidade técnica e financeira para executar projetos estatutários, com aplicação transparente e eficiente dos recursos. Na qualidade de OSCIP pode estabelecer parcerias de forma simplificada com órgãos e entidades públicas, de acordo com a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos e o Marco Legal do Terceiro Setor, contando ainda com a possibilidade de captação de recursos de empresas privadas para possibilitar o desenvolvimento de projetos em prol da comunidade.
O Marco Legal do Terceiro Setor e a Lei das OSCIPs reconhece que o interesse público não é monopólio do Estado, e que a Sociedade Civil tem uma perspectiva própria para identificar problemas e oportunidades. A atuação da Sociedade Civil pode mobilizar recursos e promover parcerias em prol do desenvolvimento humano e social sustentável, atuando de forma complementar à ação estatal, buscando uma sociedade mais justa e inclusiva.